quinta-feira, 24 de maio de 2012

Unhas salada de frutas



Já pensou em desfilar por aí com unhas de melancia, maçã, abacaxi  ou morango? Linda e saborosa, essa ideia é superbacana para as garotas que amam esmaltes e querem inovar no melhor estilo nail art.



Para investir nessa tendência de unhas decoradas, é preciso um pouco de habilidade e um pincel bem fino, já que o do esmalte pode borrar o traço. Você consegue? Inspire-se com as fotos!




Mais informações no: yesteen

Linda da cabeça aos pés

                                                   Tire o dia para se cuidar!



Cabelo:

Nada como começar o dia com um bom banho, certo? Então, aproveite para sair do chuveiro com as madeixas lindas!
 
O primeiro passo é identificar o seu tipo de cabelo para usar os
produtos corretos:

• Oleoso: geralmente, os fios são mais lisos e finos. Por isso, a produção natural da oleosidade se espalha mais, deixando o cabelo com aspecto oleoso e opaco. Deve ser lavado todos os dias.
• Seco: os fios tendem a ser grossos, porosos e secos, e a oleosidade natural não cobre todo o comprimento. Seu aspecto é opaco e armado, pois as cutículas são mais abertas. Lave de duas
a três vezes por semana.
• Normal: não tem aspecto oleoso nem opaco. Lave a cada dois dias.
• Misto: os fios são mais oleosos no topo da cabeça e normais nas pontas. Nesse caso, lave diariamente. Se forem normais no topo e mais ressecados nas pontas, devem ser lavados a cada dois dias. Em ambas as situações, é preciso hidratar as pontas.

No banho:

Agora que você já sabe qual é o seu tipo de cabelo, se liga na maneira correta de lavá-lo!
 
• Não use água muito quente. A temperatura ideal é de morna a fria.
• Não coloque xampu direto na cabeça. Para espalhar melhor, coloque o equivalente a uma noz na palma da mão e aplique. Se você não tem cabelo seco, aplique o xampu duas vezes.
• Passe o condicionador, mecha por mecha, no sentido do crescimento dos fios, evitando o couro cabeludo. Antes de sair do banho, aplique esfoliante nas pernas em movimentos circulares. Depois, passe um óleo de banho ou hidratante.

Rosto:

A região central do rosto (testa, nariz e queixo) tende a ser mais oleosa do que o resto, pois concentra mais glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de sebo). Por isso, todas as peles são mistas. Na hora de procurar os produtos para o seu rosto, procure aqueles para o tipo de pele que mais predomina.

• Seca: geralmente, descama mais, e você pode ter a sensação de que a pele está “repuxada”. Use pouco sabonete e hidratante facial diário sem excesso.
• Oleosa: tem brilho excessivo e pode apresentar cravos e espinhas. Use sabonete de controle de oleosidade, loção adstringente e hidratante não oleoso. Para o controle das espinhas, use um secativo. Importante: para cuidar desse tipo de pele corretamente, procure um dermatologista.
• Normal: possui boa hidratação e pouco brilho. Use sabonete para pele normal e um hidratante leve, ideal para manter a pele equilibrada.